Notícias
16.07.2019
Modernização do eSOCIAL
Na última terça-feira, o Secretário Especial de Previdência e Trabalho anunciou a substituição do eSocial por dois novos sistemas, a partir de janeiro de 2020, dividindo as transmissões de informações trabalhistas e previdenciárias em um sistema e as tributárias, em outro.
A proposta é de desburocratização, simplificando significativamente as informações a serem enviadas, uma vez que no sistema atual há muitos campos com o mesmo tipo de informação, mas mantendo-se a forma de transmissão de dados via web service.
Apesar da substituição do sistema somente ocorrer em janeiro de 2020, haverá mudanças gradativas.
Serão mantidas as informações já cadastradas no sistema, respeitando todo o investimento feito pelas empresas e profissionais para adequação ao eSocial. Ademais, o cronograma de implantação das Fases do eSocial está vigente.
Janes Orsi
Recentes
STF decide: é constitucional apreender CNH e passaporte de devedores inadimplentes
16.07.2019
STJ irá julgar a possibilidade de dedução dos Juros sobre o Capital Próprio (JCP) referentes a exercícios anteriores
16.07.2019
Manutenção dos Benefícios do PERSE
16.07.2019
O uso do Domicílio Judicial Eletrônico é obrigatório para leitura de Citações e Intimações
16.07.2019