Notícias

09.11.2009

Brinquedos são arrecadados durante painel voltado à classe empresarial

Na próxima quinta-feira, dia 12 de novembro, será desenvolvida uma ação social voltada às crianças carentes durante a realização do painel"Crescimento e Crise: Os Ciclos Econômicos e os seus Efeitos nas Empresas Familiares", que acontece no Hotel Deville (Avenida dos Estados, 1909), em Porto Alegre, das 14 às 19 horas. Quatro especialistas com forte atuação em empresas familiares oferecerão um panorama da crise, seus efeitos e como a família empresária pode antecipar-se aos acontecimentos.

O painel está sendo promovido pelo Instituto Sucessor Geyer Ehlers, Zulmar Neves Advocacia e Dextron Management Consulting, e tem como palestrantes de Celso Ienaga, Magda Geyer Ehlers, Richard Doern e Zulmar Neves. As inscrições podem ser feitas pelo fone (51) 3328 8220. A taxa de inscrição é de R$ 100,00, mais a doação de um brinquedo. As doações serão entregues a entidades carentes que estarão representadas no evento de quinta-feira.

Temas do painel:

  1. I - "Como Antecipar-se à Crise", por Richard Doern.
    Engenheiro de produção e pós-graduado em marketing e controladoria, acumula mais de 20 anos de experiência liderando processos de transformação empresarial para mais de 75 empresas, tanto do Brasil como do exterior. É especialista em reestruturação de empresas (turnaround management), tendo sido um dos precursores no País a atuar como ínterim CEO, durante as fases críticas dos trabalhos. Atualmente, atua em Governança Corporativa e é membro do Conselho de Administração de três grupos empresariais.
  2. II - "Fusões e Aquisições em Tempos de Crise", por Zulmar Neves.
    Neves é advogado e contador, tendo como principal área de atuação o Direito e o Planejamento Tributário, Direito Societário, com larga experiência em operações de joint-venture, fusões e aquisições, processos de reorganização e de dissoluções de sociedades, bem como em reestruturações de empresas familiares. É especialista em Direito Penal-Tributário e Direito Internacional, e professor em Direito Tributário e Contratos em cursos de pós-graduação na Universidade de Caxias do Sul. Atua como conselheiro de Administração e Fiscal em empresas
  3. III - "Desafios Estratégicos para as Famílias Empresárias", por Celso Ienaga.
    Engenheiro de Produção pela Escola Politécnica da USP e com especializações em Estratégia Corporativa pela Harvard Business School, em Estratégia de Negócios pela University of Michigan e em Organização pela IESE University of Navarra, Ienaga acumula mais de 20 anos de experiência profissional. Liderou projetos nas áreas de estratégia, organização e finanças corporativas em empresas e negócios de diferentes segmentos de mercado, tanto no Brasil como no exterior. Ienaga é sócio da Dextron Management Consulting.
  4. IV - "A Família Empresária diante das Mudanças", Magda Geyer Ehlers.
    Psicóloga graduada pela PUC-RS e consultora de empresas familiares, fundou a Geyer Ehlers & Associados, consultoria especializada na Gestão da Sucessão de empresas familiares. Tem sido palestrante em eventos nacionais e internacionais, com artigos publicados na imprensa especializada na área de negócios. Atuou em mais de 200 empresas, nos mais diversos segmentos de mercado em todo o Brasil. Em 2001, fundou o Instituto Sucessor, cuja missão é desenvolver e capacitar a família empresária.

O painel encerrará com a entrega dos brinquedos à entidade assistencial e com confraternização entre participantes e palestrantes.

Zulmar Neves