Notícias
30.04.2018
Certificação digital passa a ser obrigatória na sede da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul
A partir de 1º de maio de 2018, a sede da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre – RS, somente aceitará que sejam encaminhados para registro documentos de EIRELI, Sociedades Anônimas, Cooperativas e Consórcios, assinados com certificados digitais.
A partir de 1º de junho, passa a ser necessário certificado digital também para Livros e Balanços e, a partir de 1º de julho, para Sociedade Limitadas e Empresários Individuais.
Todos os sócios, administradores e procuradores que participam do ato societário deverão providenciar um Certificado Digital A3 junto a uma autoridade certificadora para a assinatura dos documentos de forma eletrônica.
Ainda não há previsão para implantação da Junta Digital para as Unidades Desconcentradas da JUCIS – RS, no interior do Estado.
A ZNA fica à disposição para eventuais esclarecimentos que se façam necessários.
Sillas Battastini Neves
Recentes
STJ julgará se a Fazenda Pública pode recusar a fiança bancária ou o seguro oferecido em garantia de execução do crédito tributário através do Tema 1385 do STJ
30.04.2018
STJ suspende julgamento do Tema 1371 sobre arbitramento do ITCMD
30.04.2018
STJ esclarece aplicação do ISS fixo para profissionais liberais em sociedade limitada
30.04.2018
STF suspende análise de imunidade de ITBI em integralização de capital social
30.04.2018