Notícias
23.04.2025
O uso do Domicílio Judicial Eletrônico é obrigatório para leitura de Citações e Intimações
Durante o mês de março de 2025, o Conselho Nacional de Justiça – CNJ, deu andamento ao projeto “Justiça 4.0”, em conformidade com a Resolução n.º 455. Assim, foram realizadas melhorias nos sistemas de informações processuais.
O uso correto do Domicílio Judicial Eletrônico – DJE já é obrigatório, visto que a ciência de intimações pessoais e citações serão realizadas através do portal individual de cada empresa. Salientamos que o cadastro é obrigatório para todas as Pessoas Jurídicas de Direito Público ou Privado.
Orientamos ficar alerta sobre os prazos estipulados para ciência das intimações e citações, os quais são de 3 dias úteis para leitura dentro do portal DJE. A não leitura da citação ou intimações pessoais poderá incorrer na aplicação de multa de 5% do valor atualizado da causa, por ato atentatório à Justiça, em conformidade com o Código de Processo Civil.
A partir da ciência no portal DJE, inicia-se o prazo para apresentação de defesa ao processo, portanto é imprescindível o encaminhamento da citação recebida para os procuradores do processo.
A Zulmar Neves Advocacia está à disposição para auxiliar quanto a melhor utilização da plataforma.
Recentes
STF fixa entendimento que condenações cíveis devem ser atualizadas pela taxa Selic
23.04.2025
CNJ reforça proibição de exigência de certidões negativas para registro de imóveis
23.04.2025
STJ define que o prazo decadencial do Mandado de Segurança não se aplica as obrigações tributárias sucessivas
23.04.2025
Reforma Tributária: Relatório do PLP 108/24 estabelece diretrizes para o IBS
23.04.2025