Notícias
12.06.2024
Congresso Nacional rejeita dispositivos da MP nº 1.227/24 encerrando as restrições à compensação com créditos de PIS/COFINS
Nesta data foi publicado no Diário Oficial da União o Ato Declaratório do Presidente da Mesa do Congresso Nacional nº 36/2024, que rejeita sumariamente e considera não escritos os incisos III e IV do art. 1º, o art. 5º e o art. 6º, todos da Medida Provisória nº 1.227, de 2024.
Portanto, considera-se encerrada a vigência e eficácia desde a data de edição da Medida Provisória, motivo pelo qual são mais aplicáveis os dispositivos que criavam limitação à compensação com créditos de PIS e COFINS e revogação de hipóteses de ressarcimento e compensação de créditos presumidos das mencionadas contribuições.
O time tributário da ZNA está à disposição para esclarecimentos adicionais.
Recentes
STJ poderá uniformizar controvérsia sobre direito adquirido ao benefício fiscal do Perse
12.06.2024
STJ exige prova da reserva de incentivos fiscais em mandado de segurança
12.06.2024
Receita Federal altera regras de acompanhamento de benefícios fiscais
12.06.2024
Receita Federal define cálculo único do ganho de capital na venda de bens comuns do casal
12.06.2024