Notícias
23.06.2017
Receita Federal do Brasil regulamenta Programa Especial de Regularização Tributária - PERT
A Instrução Normativa RFB nº 1.711/2017 regulamentou o Programa Especial de Regularização Tributária (PERT), instituído pela Medida Provisória nº 783, de 31 de maio de 2017, no âmbito da Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB).
A adesão ao PERT deve ser formalizada mediante requerimento protocolado exclusivamente no sítio da RFB na Internet, no endereço eletrônico http://rfb.gov.br, a partir do dia 3 de julho até o dia 31 de agosto de 2017, e abrangerá os débitos indicados pelo sujeito passivo, na condição de contribuinte ou responsável.
Além disso, após a formalização do requerimento de adesão, a RFB divulgará, por meio de ato normativo e em seu sítio na Internet, o prazo para que o sujeito passivo apresente as informações necessárias à consolidação do parcelamento ou do pagamento à vista com utilização de créditos.
A íntegra do texto da Instrução Normativa está disponível no seguinte endereço eletrônico: http://normas.receita.fazenda.gov.br/sijut2consulta/link.action?visao=anotado&idAto=83853.
Por fim, vale esclarecer que a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN) também editará os atos necessários à execução dos procedimentos previstos para adesão ao PERT em relação aos débitos no âmbito da referida procuradoria, o que provavelmente ocorrerá até o final deste mês.
A equipe tributária da ZNA está à disposição para demais esclarecimentos sobre os termos e condições para adesão ao PERT.
Vinícius Lunardi Nader
Recentes
STF fixa entendimento que condenações cíveis devem ser atualizadas pela taxa Selic
23.06.2017
CNJ reforça proibição de exigência de certidões negativas para registro de imóveis
23.06.2017
STJ define que o prazo decadencial do Mandado de Segurança não se aplica as obrigações tributárias sucessivas
23.06.2017
Reforma Tributária: Relatório do PLP 108/24 estabelece diretrizes para o IBS
23.06.2017