Notícias
23.07.2006
A MELITTA compra a CAFÉ BOM JESUS
A Melitta do Brasil anunciou nesta segunda-feira, 16 de janeiro, a aquisição da Café Bom Jesus, uma das mais importantes indústrias de café do Sul do país, com sede em Bom Jesus. A Melitta manterá e desenvolverá no mercado a marca Café Bom Jesus, criada pela família Rocha em 1963, com o objetivo de industrializar e comercializar toda sua linha de café.
A marca Café Bom Jesus é líder na região de Caxias do Sul, sendo uma das mais reconhecidas em todo o Estado do Rio Grande do Sul e reúne mais de 70 funcionários.
A negociação durou cerca de um ano e contou com o assessoramento e contou com o assessoramento do escritório Zulmar Neves Advocacia na formatação jurídica da negociação entre a tradicional indústria gaúcha de café, líder na região de Caxias do Sul, e a Melitta.
"Estamos muito satisfeitos com esta aquisição, pois ela cumpre com o nosso objetivo de participar cada vez mais no mercado de cafés no país", afirmou o presidente da Melitta do Brasil, Bernardo Wolfson.
Para os atuais donos da Café Bom Jesus, representada por Antônio Irineu da Rocha, a transferência do controle da empresa à Melitta do Brasil reflete um novo momento na vida da família atenta aos desafios e oportunidades do mercado."O cenário do café na região Sul do país mudou e nós acompanhamos esse movimento com muita segurança e determinação para transferirmos o controle da empresa.Para isso, buscamos não apenas um comprador, mas um grupo que, como a Café Bom Jesus, apresentasse uma base familiar e estivesse muito focada no consumidor, na inovação e na qualidade, por isso nossa escolha foi negociar com a Melitta do Brasil", afirma Antônio Irineu da Rocha.
A Melitta do Brasil é líder de mercado no segmento de cafés embalados a vácuo e segunda marca nacional entre os cafés torrados e moídos, segundo a AC Nielsen. No Sul do Brasil, a empresa detém a liderança com 26% de participação no segmento de café.
A companhia Melitta está presente em mais de 60 países e, em 2004, apresentou um faturamento de mais 1 bilhão de Euros. A matriz acredita muito no potencial de sua subsidiaria brasileira que, nos últimos três anos, cresceu 85%, atingindo em 2005 um faturamento de R$ 370 milhões, ou seja, mais de 120 milhões de Euros.
Zulmar Neves Advocacia
Recentes
STF fixa entendimento que condenações cíveis devem ser atualizadas pela taxa Selic
23.07.2006
CNJ reforça proibição de exigência de certidões negativas para registro de imóveis
23.07.2006
STJ define que o prazo decadencial do Mandado de Segurança não se aplica as obrigações tributárias sucessivas
23.07.2006
Reforma Tributária: Relatório do PLP 108/24 estabelece diretrizes para o IBS
23.07.2006