200710.30
0

Zulmar Neves assessorou Meincol Distr. de Aço Ltda.

O escritório Zulmar Neves Advocacia assessorou as negociações que envolveram a compra de 75% das ações da Meincol Distribuidora de Aço Ltda., de Caxias do Sul (RS), pela companhia austríaca Voestalpine. Além da compra das ações, o consórcio siderúrgico austríaco também assinou uma opção de compra do resto das ações.

A Meincol é uma empresa brasileira especializada na produção de canos de aço-carbono com costura, perfis, telhas, chapas, tiras e aços longos. Ela será integrada à Divisão Profilform GmbH, terceira maior da Voestalpine, especializada em tubos e perfis de alta qualidade. A unidade obteve lucro operacional de 146 milhões de euros com vendas de 970 milhões no ano fiscal de 2006/2007.

A Voestalpine foi formada em julho pelas siderúrgicas austríacas Voest e Böhler-Uddeholm. É um dos principais consórcios industriais da Áustria. A companhia, com sede em Linz, espera para este ano um faturamento de 10,5 bilhões de euros, com lucro operacional de 1,4 bilhão de euros.

A compra foi anunciada em Viena, nesta terça-feira, e faz parte da expansão dos negócios para o mercado sul-americano. A Voestalpine já opera no Brasil com a VAE, empresa de tecnologia de desvios ferroviários. A siderúrgica austríaca Boehler-Uddeholm, comprada pela Voestalpine este ano, também está ativa no Brasil com a Villares Metals, produtora de aço inoxidável usado em ferramentas e válvulas.

Fonte: Zulmar Neves Advocacia