200912.11
0

Zulmar Neves Advocacia assessora empresa coreana que instalará fábrica de semicondutores no RS

A Zulmar Neves Advocacia assessorou a empresa coreana Hana Micron Inc, no processo de constituição da sociedade HT Micron Semicondutores Ltda., cujas sócias são Hana Micron Inc e Altus Sistemas de Informática S/A. A nova empresa foi constituída para pesquisa, desenvolvimento, industrialização e venda de produtos elétricos, eletrônicos, de informática, especialmente semicondutores, e as respectivas partes e componentes.

Na última semana, a governadora Yeda Crusius e a empresa HT Micron confirmaram a instalação de uma fábrica de semicondutores no Rio Grande do Sul, durante audiência realizada no Palácio Piratini, com a presença dos acionistas Ricardo Felizzola e Chang Ho Choi. Na ocasião, foi assinado o Protocolo de Intenções com compromissos recíprocos para a implantação de uma unidade de encapsulamento e testes de semicondutores. A empresa fará investimentos de U$ 200 milhões para o projeto que gerará 1,3 mil empregos diretos, além de utilizar matérias-primas, insumos e embalagens preferencialmente produzidas no Rio Grande do Sul.

O governo do Estado desenvolverá ações com o objetivo de viabilizar a concessão de incentivos e apoio nos termos da legislação estadual, em especial a Lei de Inovação, além de destinar área para implantação do parque industrial e auxiliar no fornecimento de infraestrutura para o empreendimento.

Fonte: Zulmar Neves Advocacia