201112.22
0

ZNA assessora venda de 100% da Takarada para a italiana Interpump

A ZNA – Zulmar Neves Advocacia prestou assessoria e consultoria jurídica para a família Takarada na operação de venda do controle societário da Takarada Indústria e Comércio Ltda., de Caxias do Sul, RS, para a empresa italiana Interpump SpA. O contrato prevê a aquisição de 100% do capital, pelo valor de R$ 29 milhões.

A Interpump fez o anúncio oficial no dia 21 de dezembro, após firmado o contrato de aquisição da Takarada, que fabrica e comercializa tomadas de força e outros componentes hidráulicos para veículos industriais. Fundada em outubro de 1986, para produzir freios multidiscos contra-falha e tomada de força acoplada e multiplicada para guindastes, caçambas, coletores de lixo, entre outros, a Takarada surgiu com uma concepção de desenvolver projetos modernos inexistentes no mercado brasileiro. A Takarada foi a primeira empresa brasileira a fabricar tomadas de força acoplada e multiplicada no País. Essa estratégia contribuiu para ampliar o campo de atuação da empresa num âmbito nacional.

No anúncio oficial, a Interpump informa que a Takarada faturou R$ 14,1 milhões em 2010, sendo que nos primeiros nove meses de 2011 o crescimento foi de 33%, em relação a igual período do ano anterior.

A atividade da Takarada é altamente complementar às atividades do Grupo de Hidráulica Setor Interpump. Na verdade, a Interpump Hidráulica SpA pertence 100% à INTERPUMP Group SpA, líder mundial em tomadas de força para veículos comerciais, utilizados principalmente na indústria da construção pública e privada. Com a aquisição da Takarada, a Interpump Group entende que passa a fornecer a base para um aumento importante do setor de hidráulica no Brasil, considerando os enormes investimentos em infraestrutura esperados para os próximos anos, em função os eventos esportivos mundiais (World Championships Futebol e os Jogos Olímpicos).

Fonte: ZNA