200607.23
0

2º Fórum de Negócios discute as melhores estratégias para o mercado

Os melhores conceitos em estratégias serão discutidos no 2º Fórum de Negócios de Caxias do Sul, que acontece em 30 de agosto, no Intercity Hotel. O encontro, que conta com o apoio de Zulmar Neves Advocacia, tem formato exclusivamente voltado ao mercado de negócios. Além disso, é uma oportunidade para a troca de idéias.Dois dos mais importantes nomes do cenário nacional e docentes da Fundação Getulio Vargas, Cláudio Tomanini e Luiz Carlos Becker, irão falar sobre as principais tendências do mercado que impactarão favorável ou desfavoravelmente em suas atividades, para identificar as ameaças e oportunidades de negócio, como também, enfatizarão a negociação como principal desafio dos executivos de hoje.

Os palestrantes

• Cláudio Tomanini – Novos Mercados, Novas CompetênciasProfessor de MBA da Fundação Getulio Vargas. Pós-Graduado em marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, possui especialização em Management Service pelo Disney Institute e update in marketing pela Wharton School of Pennsylvânia. Com mais de 20 anos de experiência nas áreas de vendas e marketing, atuou em empresas como: Johnson & Johnson, ADP Systems, grupo Verdi e VR. Atualmente é diretor-presidente da New Marketing, empresa de estratégias e resultados de mercado.

Programa

– O ambiente de marketing e vendas – Uma visão ao longo do tempo;- As ameaças e oportunidades das empresas no Brasil;- O ambiente competitivo atual e o novo mercado; – Como minimizar os pontos fracos e potencializar os pontos fortes; – A importância de compreender o cenário e potencializar as variáveis, capitalizando a formulação das estratégias vencedoras; – O consumidor paradoxal – quer tudo, mas não é fiel a nada; – Sedução em vendas – como manter seu cliente constantemente apaixonado pela sua empresa; – Relação empresa- cliente: o casamento do século; – Como os erros empresariais podem visar vantagem competitiva; – A Era da Experiência: “A experiência é o caminho para um relacionamento duradouro”.

• Luiz Carlos Becker – O Profissional da Nova Economia – novos conhecimentos, novas habilidades e novas atitudesConsultor empresarial e sócio-gerente da RM Capacitação de Recursos Ltda. Bacharel em Formação de Executivos e em Direito pela Universidade Estácio de Sá/RJ com Pós-Graduação e Especialização em Políticas Públicas e Governo pela Escola de Governo da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Especialista em Gestão da Qualidade em Serviços pelas Fundações Cristiano Ottoni/MG e Dom Cabral/MG. Mestrando em Administração e Desenvolvimento Empresarial. Trabalhou na Indústria de Roupas Pilares, na DELFIN Rio Crédito Imobiliário e na Caixa Econômica Federal. Exerceu diversos cargos gerenciais, dentre os quais os de Coordenador do Programa Qualidade Caixa, Gerente de Seleção e Desenvolvimento de RH, Chefe de Divisão de Relações Trabalhistas, Gerente de Administração e Gerente Operacional. Premiado no III Concurso de Experiências Inovadoras na Administração Pública Federal – Prêmio Hélio Beltrão – ENAP, 1998. Foi o responsável pela coordenação das estratégias operacionais dos Programas de Renda Mínima – Bolsa Escola Federal e Bolsa Alimentação. Qualificado pela Fundação para o Prêmio Nacional da Qualidade para a Banca Examinadora do PNQ 2003. Docência em cursos de MBA em Gestão Empresarial, Finanças, Gerência de Projetos e Gestão de Pessoas da Fundação Getulio Vargas em todo o território nacional. Já proferiu palestras para mais de 20.000 pessoas em diversos seminários e congressos.

Programa

– Trabalhador X Profissional;- O novo mercado e a nova economia;- Capital intelectual como fator de diferenciação;- Quais são as novas exigências; – Quem o mercado de trabalho procura.

A programação

14h – Credenciamento e recepção 14h15min – Abertura Centro de Ensino Empresarial – FGV 14h30min – Prof. Cláudio Tomanini – “Novos Mercados, Novas Competências”15h45min – Prof. Luiz Carlos Becker – “O Profissional da Nova Economia – novos conhecimentos, novas habilidades e novas atitudes”.17h – Intervalo – Coffee-Breack 17h15min – Debate entre os palestrantes e participantes do evento 18h30min – Encerramento

Serviço

Data: 30 de agosto de 2005 Horário: das 14h às 18h30min Local: Intercity Hotel – Caxias do Sul * Estacionamento gratuito

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (43) 3028.1200 e incluem Certificado de Participação e material de apoio

Investimento: R$ 230,00 – empresas com mais de três inscrições têm 10% de desconto R$ 200,00 – preço especial para alunos e ex-alunos do CEEM/FGV

Fonte: Zulmar Neves Advocacia