201609.06
0

Regularização de Ativos no Exterior – Zulmar Neves palestra no Painel Executivo da FIERGS

Zulmar Neves palestra em painel executivo na FIERGS

 Advogado fundador e sócio da ZNA falará sobre a nova legislação para regularização de ativos no exterior no dia 12 de setembro

A nova legislação que permite a contribuintes brasileiros que possuem ativos financeiros no exterior, ainda que não declarados, regularizar e, se assim quiserem, repatriar esses ativos até 31 de outubro tem despertado interesse e também dúvidas. Pensando em esclarecer o assunto, o Conselho Técnico de Assuntos Tributários, Legais e Financeiros (CONTEC) da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) promove, no dia 12 de setembro (segunda-feira), o “Painel Executivo: Regime Especial de Regularização de Ativos no Exterior. O sócio-fundador da Zulmar Neves Advocacia – ZNA, o advogado e contador Zulmar Neves, é um dos painelistas convidados do encontro e abordará as inconsistências na legislação do Regime Especial de Regularização Cambial e Tributária (RERCT) e os pontos passíveis de discussão e atenção.

Voltado a empresários, advogados, contadores e interessados no tema, o evento tem início às 13h com o credenciamento. A solenidade de abertura está prevista para 13h30min. O primeiro painel, às 13h40min, versará sobre “Aspectos gerais: quem pode e por que aderir ao RERCT. A nova ordem financeira mundial”, e será seguido pelos painéis “Aspectos controvertidos do RERCT: pontos obscuros e de atenção para quem pretende aderir”, “As inconsistências na legislação do RERCT: pontos passíveis de discussão e atenção”, “A base de cálculo dos valores a serem recolhidos do RERCT: deve-se considerar a posição em 31/12/2014 ou o saldo maior já existente no exterior?” e “Aspectos penais envolvidos no RERCT”. O encerramento está prevista para 18h.

Inscrições podem ser feitas pelo link www.regimeespecial.eventize.com.br/?preview.