202201.20
0

Custo de violação de dados aumenta 9,8% no último ano

in Artigos

Um estudo realizado pela IBM Security revelou que o custo médio de uma violação de dados no ano de 2021 atingiu US$4.24 milhões.

O custo médio de violação de dados aumentou na maior margem em sete anos, sendo que de 2020 para 2021 o aumento foi de 9,8%. O estudo revela que boa parte desse custo está vinculado ao uso de tecnologias de acesso remoto, sendo que 7,8% das violações ocorrem por meio de ransomware.

Através do estudo verifica-se que a violação de dados tem sido encarada de forma mais severa pelas autoridades, assim como demonstra que o valor atribuído aos dados também tem aumentado, o que atrai a atenção de atividades mal-intencionadas.

É importante referir que o estudo exclui da análise as violações muito pequenas ou muito grandes, tendo examinado violações entre 2.000 e 101.000 registros comprometidos, ou seja, o estudo está vinculado à mediana entre as violações o que reflete um cenário importante.

Para evitar prejuízos avultantes a ZNA está à disposição para adequar o seu negócio à LGPD e preservar a proteção e confidencialidade das informações.

Fonte: Gustavo Tonet Fagundes